PMA prende pescador por pescar e armazenar pescado ilegalmente

 

Policiais ambientais prenderam pescador profissional por armazenar peixes fora da medida permitida por lei. (FOTO: Ascom PMA)

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização ambiental nesta quarta-feira (19) à tarde, na rodovia MS 382, no município de Guia Lopes da Laguna, quando vistoriaram um sítio em que o proprietário é pescador profissional e encontraram 7 kg de pescado das espécies Curimbatá, Piau e Cascudo, sendo que vários exemplares estavam abaixo da medida permitida por lei e alguns já estavam beneficiados sem terem sido vistoriados. O pescador também não possuía a guia de declaração de estoque e todo o pescado foi apreendido.

O infrator (60), residente no sítio, que confessou ter capturado o pescado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o pescado apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 840,00.

O pescado será doado para instituições filantrópicas. (Com informações Ascom PMA/MS).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *