Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Frango Bello volta a exportar seus produtos para a China


Com fim do embargo, frigorífico retoma exportação de carne de frango à China

 

A Bello Alimentos retomou nesta semana a exportação de carne de frango para a China. A operação foi possível com o fim do embargo à sua unidade em Itaquiraí (MS), informou a companhia em nota.

Os embarques ao país asiático estavam suspensos de 31 de janeiro de 2022 a 18 de janeiro de 2023. A primeira carga embarcada aos chineses soma 27 toneladas da proteína.

“Nos próximos meses, a empresa deve aumentar a produção para o país”, afirmou a companhia. A Bello diz que a retomada se deu após “uma longa negociação”. “Agora vamos aumentar nossa produção, gerar mais renda e também empregos", disse o gerente de exportação, Cristiano Paludo.

A China havia feito a s suspensões da importação de frangos produzidos no Brasil em meados de janeiro do ano passado, sem dar qualquer explicação, após constantes ataques do ex-presidente Jair Bolsonaro aos chineses, e nem a atuação diplomática da ex-ministra Tereza Cristina Dias conseguiu fazer com que a China mudasse a decisão.

O mercado chinês é o principal destino da proteína da ave sul-mato-grossense. Em 2021, foi responsável por 27,04% da receita das exportações, com a compra de 38,2 mil toneladas que totalizaram US$ 84,6 milhões. (Com informações Sul News).

 

 


Fonte: Sul News