Terca-Feira, 19 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

ITAQUIRAÍ: Governo e Prefeitura executam o recapeamento de ruas


Rua Travessa dos Ipês foi a primeira a receber o recapeamento nesta 3ª fase de recuperação asfáltica no Jardim Primavera. (FOTO: Roney Minella)

O Governo do Estado e a Prefeitura de Itaquiraí iniciaram na tarde desta quarta-feira (11-07), o recapeamento de ruas do Jardim Primavera, atendendo uma das maiores reivindicações das centenas de famílias que residem no bairro.

A restauração asfáltica será executada nas ruas das Avencas, dos Lírios, das Dálias, das Açucenas, das Acácias, dos Jasmins, das Margaridas, das Camélias, das Hortênsias, das Violetas, das Rosas, das Orquídeas, e das Tulipas.

A primeira rua a receber homens e máquinas foi a Travessa dos Ipês, na sequência, a nova capa asfáltica seria aplicada na rua das Orquídeas, porém, o recapeamento não pode ser feito porque moradores despejaram água servida na rua, impedindo a aplicação do chamado concreto betuminoso usinado à quente.

As ruas do Jardim Primavera acabaram totalmente deterioradas, com o asfalto antigo se soltando facilmente, o que provocou o surgimento de crateras em todas as ruas, e o tapa buraco já não resolvia mais. Para recuperar as vias, estão sendo aplicados R$ 1,3 milhão de recursos próprios do Estado.

"Foi um compromisso que assumimos em nosso primeiro mandato e, com o apoio do governador do Estado, hoje estamos tornando realidade este sonho das centenas de famílias moradoras do Jardim Primavera", observa o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB). "Junto com o prefeito estivemos empenhados na busca desta melhoria, e contamos com o apoio dos demais vereadores que também reforçaram a reivindicação junto ao governo do Estado", frisou o presidente do Legislativo, Edilson Luiz Pereira. (Texto: Roney Minella – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaquiraí).


Fonte: Roney Minella - Itaquiraí