Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Atletas de Judô e Atletismo do IFMS participarão de jogos em Goiânia


Na foto, o diretor do IFMS, Matheus, o professor Jancleber Camacho e os estudantes que participarão da competição. (FOTO: Assessoria)

Uma delegação de atletas nas modalidades de Judô e Atletismo estão nos preparativos para participação dos jogos regionais no mês de agosto em Goiânia (GO). Parte desses atletas pertence ao projeto da Escola de Judô comandada pelo professor Jancleber Camacho e tem apoio da Gerência de Esportes de Naviraí (Gerel) e da Seleta.

O IFMS Campus de Naviraí em parceria com a Escola de Judô que irá para os Jogos dos Institutos Federais – Etapa Centro Oeste (JIFCO 2018) será representado pelos atletas: EDUARDA FIAUX DA SILVA – 100m atletismo DAYANE SOUZA OCAMPOS – Meio Leve Judô, ANA VITÓRIA SANTOS DE AQUINO – Meio Pesado Judô, ADRIAN DE SOUZA FAUSTINO – 100m, 200m e 4x100m Atletismo, JEAN CARLOS PANUSSI – 400m e 800m Atletismo, LEONARDO MICHUEL LIMA – 800m, 1500m e Lançamento de disco Atletismo, MATHEUS HENRIQUE DA ROCHA SANTOS – 400m, 4x400m e Salto triplo Atletismo, GUILHERME ALEXANDRE DE SOUZA – Super ligeiro Judô, MARCOS ALEXANDRE DE SOUZA – Meio leve judô e VITOR RIAN ALVES DOS SANTOS – ligeiro Judô.

Segundo o professor de Educação Física, Tiago Amaral Silva os atletas estão passando por treinamentos e orientações para que possam representar em alto estilo a instituição e em especial a cidade Naviraí.

A delegação naviraiense seguirá viagem para Goiânia onde participará do JIFICO 2018 que será realizado no período de 28 a  02 de setembro e todos estão esperançosos em trazer bons resultados.

O Professor Tiago comenta que esses atletas foram selecionados a partir da etapa estadual que aconteceu na cidade de Corumbá entre os dias 18 e 22 de junho deste ano, onde foi conquistado o troféu de primeiro lugar geral e mais cinco medalhas na modalidade de atletismo. Portanto a luta é para conquistar boa colocação buscando classificação para a etapa nacional dos jogos dos institutos, que serão realizados em Fortaleza no mês de setembro.

Jancleber Camacho que tem seu projeto a Escola de Judô com  mais de 12 anos, está confiante na participação desses atletas, pois nas participações que fizeram em outras competições, sempre foram premiados com destaque trazendo medalhas e troféus importantes.

A participação desses atletas representando Naviraí tem a parceria do município através da Gerencia de Esportes, que tem apostado e incentivado muito o esporte como um todo. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí