Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Estudantes e docentes estarão na 14ª Feira das Sementes de Juti


De 13 a 15 acontece em Juti a 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos de Juti. (FOTO: Divulgação)

No próximo final de semana acontecerá a 14ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e Produtos Agroecológicos de Juti, e 7º Seminário sobre uso e conservação do Cerrado do Sul do Mato Grosso do Sul.

O tradicional evento acontece de 13 a 15 de julho de 2018, com o objetivo de estimular a troca de experiências e saberes entre os agricultores familiares, comunidades tradicionais e instituições de ensino.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) é parceira da organização, contribuindo com a propagação de práticas de uso sustentável dos recursos naturais. O ponto alto do evento é a troca de sementes nativas e crioulas, e de experiências de cultivo dessas plantas. Haverá, ainda, uma Feira de Produtos da Agricultura Familiar.

A programação da Feira será composta por mesa redonda, discussões em grupos, minicursos e oficinas, apresentação de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em agroecologia, tendo como tema central “O Impacto dos Agrotóxicos sobre a Agrobiodiversidade de Mato Grosso do Sul”.

O público-alvo é formado por agricultores, técnicos da extensão rural, pesquisadores, professores, estudantes, consumidores de produtos agroecológicos/orgânicos e outros interessados pelo tema, oriundos de diferentes segmentos da sociedade.

Para saber mais detalhes da programação confira o site do evento: http://sementescrioulasjutims.org/ . (Com informações Dourados News).


Fonte: Dourados News