Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA apreende rede e anzóis de galho nos rios Miranda e da Prata


Na fiscalização da Operação Padroeira do Brasil a PMA apreende rede e anzóis de galho nos rios Miranda e da Prata. (FOTO: PMA)

Durante fiscalização fluvial nos rios Miranda e da Prata, nos municípios de Jardim e Guia Lopes da Laguna, na operação Padroeira do Brasil, Policiais Militares Ambientais de Jardim apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais. A equipe abordou entre os dias 11 (quinta) e 13 (sábado) diversas embarcações de pescadores amadores e profissionais e todos pescavam dentro do que permite a legislação.

Foram retirados dos rios petrechos de pesca proibidos armados em meio à vegetação. Foram apreendidos 67 anzóis de galho e uma rede de pesca. 10 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos nos rios. Os responsáveis pelos petrechos não foram localizados. Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS