Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

COPA DO BRASIL: Corinthians e Cruzeiro vão fazer a final


Os mandos dos jogos de ida e de volta (dias 10 e 17) deverão ser definidos por sorteio
Jogadores corintianos fazem a comemoração pelo segundo gol da partida semifinal. (FOTO: Gazeta Esportiva)

 

O Corinthians superou suas próprias limitações técnicas, se fortaleceu no apoio incondicional de sua torcida e na categoria de seu camisa 10 para superar o afortunado Flamengo dentro da Arena de Itaquera nessa quarta-feira. Com o drama que lhe é característico, com direito a bola na trave de Cássio no último lance, o Timão fez 2 a 1 nos rubro-negros e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. Dias 10 e 17, com mandos ainda a serem sorteados, a equipe de Jair Ventura enfrentará o Cruzeiro pela taça da competição por mata-mata. Os mineiros eliminaram o Palmeiras no Mineirão e confirmaram a reedição da final do Brasileirão de 1998, ano que os corintianos comemoraram o título sobre a Raposa.

A festa proporcionada pela Fiel, com direito a mosaico e muitos fogos, além do apoio passado no treino de véspera, encorajaram o Corinthians nos minutos iniciais. O time do Parque São Jorge ocupou o campo de ataque e centralizou as jogadas no cérebro da equipe: Jadson. O prêmio pela postura não demorou a vir. Justamente dos pés do camisa 10 corintiano saiu um lindo lançamento nas costas de Pará. Danilo Avelar não desperdiçou a chance e fez explodir a Arena, muito graças ao desapego de Éverton Ribeiro na marcação.

A partir daí os donos da casa passaram a encontrar mais dificuldades. Aos poucos, os visitantes foram impondo seu futebol de toque de bola e forçando os paulistas a recuar. Apesar disso, o lance do gol de empate pode-se dizer que teve muita participação da sorte, ou do acaso, talvez.

Willian Arão, revelado pelo Corinthians enfiou a bola para Pará entre Clayson e Avelar. O lateral foi tentar o cruzamento para Henrique Dourado, mas viu o zagueiro corintiano, xará do centroavante flamenguista, mandar a bola para dentro do próprio gol, em desvio com o braço.

Jair Ventura aceitou as solicitações da torcida e mandou Pedrinho para o jogo. Bendita troca para os corintianos. Apenas 18 segundos depois, o jovem atacante correria para abraçar seu treinador após balançar as redes de Diego Alves, após uma batida à gol, da entrada da área.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLAMENGO

 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Árbitro de vídeo: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Douglas (Corinthians); Lucas Paquetá, Willian Arão, Lincoln (Flamengo)

Público: 44.249 pagantes

Renda: R$ 3.663.322,30

 

GOLS:

Corinthians: Danilo Avelar, aos 14 minutos do primeiro, e Pedrinho, aos 24 minutos do segundo tempo

Flamengo: Henrique, contra, aos 18 minutos do primeiro tempo

 

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital (Araos) e Clayson (Pedrinho)

Técnico: Jair Ventura

 

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão (Lincoln), Lucas Paquetá, Diego (Vitinho) e Everton Ribeiro; Henrique Dourado (Marlos Moreno)

Técnico: Maurício Barbieri

 

CRUZEIRO x PALMEIRAS

 

O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil. Em duelo na noite desta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa empatou com o Palmeiras por 1 a 1 e se garantiu na decisão do torneio para enfrentar o Corinthians em busca do bicampeonato consecutivo após triunfo magro no Allianz Parque. Barcos aplicou novamente a Lei do Ex no primeiro tempo morno, Felipe Melo empatou na etapa final, mas o Verdão não conseguiu a virada que levaria para os pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS

 

Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa)

Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa) e Kleber Lúcio Gil (Fifa)

Cartões amarelos: Egídio (CRU); Felipe Melo, Borja, Deyverson, Antônio Carlos e Willian (PAL)

Cartões vermelhos: Sassá (CRU); Mayke, Thiago Santos e Diogo Barbosa (PAL)

Gols:

CRUZEIRO: Barcos, aos 26 minutos do 1º Tempo

PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 4 minutos do 2º Tempo

 

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Bruno Silva) e Robinho (Mancuello); Rafinha e Barcos (Sassá)

Técnico: Mano Menezes

 

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Guerra) e Moisés (Jean); Dudu, Willian e Borja (Deyverson)

Técnico: Felipão. (Com informações Sul News).

 

 


Fonte: Sul News