Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Sábado aconteceu a II Ação Total com atendimentos à população


Primeira dama Mariony Macedo representou o prefeito na abertura oficial deste evento e ressaltou a sua importância. (FOTO: Assessoria)

 

Pelo segundo ano consecutivo, aconteceu no sábado (22) as ações relativas à 2ª Ação Total promovida pela Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Assistência Social. Este ano o evento teve como foco a área da saúde, tendo como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), as gerências de Saúde, de Educação, de Meio Ambiente, UEMS, UFMS, Rio Amambai Agroenergia, Sebrae, Senac, Famasul, Sindicato Rural de Naviraí, Sesi, Senai, Coordenadoria Regional de Educação (CRE-8), IFMS, Humaniza Sus, Prieto Calçados, Unigran, Energisa, Anhanguera, Guarda Mirim, Maxi Reino e Companhia de Teatro Banho.

Durante a Ação Total 2018 foram oferecidos diversos serviços gratuitos relacionados a área da Saúde à população. O Sindicato Rural de Naviraí, través do Senar e da Famasul, trouxe de Campo Grande os médicos Dr. Hussein (Ginecologista) e Dr. Marcelino Ibrain (Urologista), que realizaram coleta de PSA e exames preventivos, viabilizados por meio do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher Rural, desenvolvido pelo Senar desde 2008. Cerca de 200 homens foram atendidos com consultas urológicas, 50 mulheres tiveram acesso a consultas e exames ginecológicos e 40 pessoas receberam atendimento relacionados a dermatologia.

A Ação Total 2018 também disponibilizou outros serviços, como orientações sobre programas, serviços e benefícios assistenciais, orientações sobre o MEI, agendamento de RG, orientações jurídicas, além de atividades culturais, com a Banda Tom Jobim, Companhia de Teatro Banho, Associação Cultural e Desportiva de Capoeira Maré de Dendê, entre outros.

Para a gerente de Assistência Social, Telma Minari, o evento só alcançou os objetivos propostos graças aos parceiros e ao empenho de cada gerência envolvida no projeto, que fizeram com que a população tivesse acesso às ações de saúde, esporte, cultura e outras.

Prestigiaram a abertura do Ação Total 2018, a gerente de Assistência Social Telma Minari, a primeira dama Mariony Macedo, Wellington Santussi (gerente de Saúde), Caroline Touro (gerente de Educação), Marcelo Bertoni (diretor tesoureiro da Famasul), Lucas Galvan (superintendente do Senar), Yoshihiro Hakamada (presidente do Sindicato Rural de Naviraí), vereadora Rosangela Sofa (representando o Poder Legislativo) e outras autoridades.

O prefeito Izauri Macedo ressalta que esta 2ª Edição do Ação Total,  mais uma vez pode oferecer a população serviços importantes com orientações de como os serviços da administração são direcionados. “Este ano o homem e a mulher da zona rural tiveram uma atenção especial no atendimento em saúde, graças uma iniciativa do sindicato rural e SENAR que participaram da Ação”, enfatizou o prefeito. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí