Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Seleção estadual termina o Brasileiro com seis medalhas


Foram quatro medalhas de bronze, uma de prata e uma medalha de ouro, resultados que deixaram o Estado na 7ª colocação na classificação geral
Competição nacional foi realizada neste fim de semana no Rádio Clube Campo. (FOTO: Divulgação)

 

Disputando o Campeonato Brasileiro sub-13 de judô em casa, a seleção de Mato Grosso do Sul terminou a disputa neste domingo, com seis medalhas conquistadas. A competição foi realizada no ginásio do Rádio Clube Campo, em Campo Grande.

Ao todo foram 1 medalha de ouro, 1 de prata e 4 bronzes, resultados que deixaram o Estado na 7ª colocação na classificação geral. A competição reuniu mais de 300 judocas de todos os Estados.

A única medalha de ouro do Estado foi obtida por Marcos Paulo Silva na categoria meio leve (-34 kg). Kalebe Raphael Martins foi prata na categoria pesado (-60 kg). As medalhas de bronze ficaram com Lucas Gomes pelo super ligeiro (-28 kg), Igor Alexandre Giolo no meio médio (-42 kg), Ana Lia Oshiro na categoria leve (-38 kg) e Isabeli Gonçalves no meio médio (-42 kg).

O primeiro lugar na classificação geral ficou com o Estado de São Paulo, com 6 ouros, 3 pratas e 5 bronzes. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar (3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes) e Pernambuco ficou em terceiro (2 ouros, 1 prata e 1 bronze).

Na classificação masculina, Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Já entre as meninas o Estado ficou em 10º lugar. São Paulo foi campeão, seguido por Pernambuco e Rio Grande do Sul. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Sul News