Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

26 municípios participam dos Jogos da Melhor Idade em Jardim


Inscrições para o evento triplicaram em relação a 2017

A Cerimônia de Abertura dos Jogos da Melhor Idade aconteceu terça-feira (18), no município de Jardim. Durante o evento houve a entrada das delegações dos 26 municípios participantes dos jogos, o tradicional acendimento da Pira Olímpica, o juramento dos atletas e apresentações culturais.

Mais de 400 desportistas acima de 60 anos participam do evento, os jogos tiveram que ser fracionados em duas etapas, devido ao número de inscrições que triplicaram em relação ao ano passado. As modalidades disputadas nesta fase são: bocha e o voleibol adaptado.

As cidades de Amambai, Anastácio, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, El Dourado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, NAVIRAÍ, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Selvíria, Sete Quedas, Três Lagoas, Vicentina e Jardim participam dos jogos.

As competições iniciam nesta quarta (19) das 7h30 às 11h e das 13h às 19h terminando na sexta (21). As disputas da bocha acontecem no Centro de Convivências Maria de Lourdes dos Reis – Conviver e o voleibol adaptado acontece em 4 locais: Ginásio de Esportes Ticão, Escola Oswaldo Fernandes Monteiro, Escola Major Alberto Rodrigues, Escola Rufino Loureiro Caldas.

Após os jogos desta quarta-feira aconteceu o tradicional Baile da Melhor Idade no Tatersal do Sindicato Rural de Jardim, início as 20h.

Na quinta-feira (20) acontecerá o concurso - Miss e Mister da Melhor Idade 2018, o desfile também acontecerá no Tatersal do Sindicato Rural de Jardim (Km 5 – Saída para Porto Murtinho). A entrada para acompanhar os jogos e as atividades durante o evento é gratuita.

Os Jogos da Melhor Idade proporcionam aos idosos diversos benefícios entre eles, o estímulo a prática esportiva, longevidade, autoestima, saúde física e mental, sociabilização, além de proporcionar aos atletas um intercâmbio cultural e atividades que prolongam e melhoram a qualidade de vida.

A segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade acontecem de 30 de novembro à 2 de dezembro em Jardim. (Com informações Dourados Agora).

 


Fonte: Dourados Agora