Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Anpede entrega 14 cadeiras de rodas manuais e 6 de banho


Servidores recebendo as cadeiras. (FOTO: Assessoria)

 

Na tarde de quinta-feira (13), foi realizada a entrega de cadeiras para deficientes associados da Anpede (Associação Naviraiense de Pessoas com Deficiência). A ação em Naviraí é uma parceira entre Anpede, Gerência de Saúde e CerApae  de Campo Grande.

O objetivo principal é de garantia de direitos das pessoas com deficiência, que tem parceria com o Fisioterapeuta Saulo Félix que realiza um trabalho voluntario uma vez na semana, para atender os associados e realizar os pedidos dos procedimentos adequados, o empenho do fisioterapeuta, é essencial para que o trabalho da associação tenha sua finalidade.

A Associação destaca a parceria com a Regulação do município de Naviraí, que faz os agendamentos via sistema SISREG com a servidora Gislei, sendo a porta de entrada para os associados serem beneficiados com os procedimentos,  que são fornecidos pelo Governo do Estado por meio da CerApae de Campo Grande, distribuídos para todo o Estado,  como cadeiras de rodas manuais,  de banho,  motorizadas, órteses, próteses, bengala, muleta e andadores.

Outro ponto positivo nas ações é o trabalho do transporte da saúde do município, que tem a sua frente o servidor Marcelo Toro, responsável para que as entregas dos procedimentos aconteçam.

Esteve presente durante a entregaa secretaria da Associação, Yara Sakurai, do diretor de esporte José Aparecido da Silva e a Assistente Social Deisi Jesus da Silva.

Outros Associados também já foram beneficiados, e existe uma lista na espera para ser contemplados, no trabalho contínuo que beneficia as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 A Anpede destaca que os interessados em participar do processo, devem procurar a Regulação de Naviraí ou a Anpede para maiores informações, na Avenida Dourados, 711, centro - telefone 3924 4120. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí