Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Tribunal de Contas do Estado emite Nota de Esclarecimento


Waldir Neves Barbosa, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS)

 

Após os fatos ocorridos na manhã desta quarta-feira (12), o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), sob o presidência do Conselheiro Waldir Neves, em nome daquela Corte, emitiu uma Nota de Esclarecimento que publicamos na íntegra, a saber:

 

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Como é de conhecimento público, foi deflagrada no dia 12 de setembro de 2018, pela Polícia Federal, a operação denominada Vostok, que, dentre seus desdobramentos, resultou na determinação da prisão temporária de um dos Membros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, o Conselheiro Marcio Campos Monteiro.

Segundo noticiado, a prisão se deu por motivos relacionados à vida particular do Conselheiro, na condição de produtor rural, e não guarda qualquer vinculação com sua atuação funcional no exercício do cargo que ocupa junto a esta Corte de Contas, sendo tais fatos, inclusive, anteriores a sua posse no Tribunal.

Em um Estado Democrático de Direito as autoridades competentes detém todas as prerrogativas para investigar e promover a devida apuração dos fatos. Todavia, antes de qualquer julgamento, deve ser assegurado ao investigado o direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa.

O TCE/MS confia na retidão e no caráter do seu membro e, ao mesmo tempo, deposita integral confiança na justiça para que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

Ressaltamos que esta Corte de Contas segue com suas atividades regulares, em estrito cumprimento ao que dispõem as Constituições Federal e Estadual, sua Lei Orgânica e seu Regimento Interno, sem prejuízo para a gestão pública e para a sociedade na efetivação do controle externo.

 

Conselheiro Waldir Neves Barbosa

Presidente do TCE/MS”.

 


Fonte: Ascom TCE-MS