Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Clubes da Série B tem até hoje para entregar documentação


Dirigentes da FFMS reunidos para tratar assuntos relacionados à Série B 2018 do Campeonato Estadual. (FOTO: Divulgação)

 

Os sete clubes participantes do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2018, tem até esta segunda-feira (10) para entregar a documentação necessária para a disputa da competição.

Entre as documentações necessárias estão apresentação da documentação exigida pelas Leis 9.615 de 24/03/1998 (Lei Pelé), Lei 10.671 de 15/05/2013 (Estatuto de Defesa do Torcedor) inclusive a apresentação dos laudos aprovando o estádio:

Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene (Secretaria de Saúde), laudo de Segurança (Polícia Militar), laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (Corpo de Bombeiros),laudo Técnico de Engenharia (engenheiro), apresentação da autorização de utilização do estádio em que a equipe mandará as suas respectivas partidas e publicação, no site da FFMS, da Prestação de contas com parecer de auditor;

O Conselho Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2018 foi realizado no último dia 24 de agosto e o prazo para a redação final se encerra nesta segunda-feira.

Sete clubes entram na disputa em busca de duas vagas na elite. A competição terá Aquidauanense, Coxim, Ivinhema, Maracaju, Moreninhas, Serc e Ubiratan.

Cena e Misto encaminharam ofício de desistência da competição. Ubiratan tricampeão, Coxim e Ivinhema já conquistaram a Série A. Ubiratan (2013) e Maracaju (2004) já levantaram o caneco da B.

A competição será num formato inédito. Pontos corridos em turno único com cada clube jogando três partidas em casa e outras três na casa do adversário.

O campeonato começa dia 27 de outubro e vai até 10 de dezembro. A rodada de abertura terá Serc x Coxim, Maracaju x Ubiratan e Ivinhema x Aquidauanense. (Texto: Ascom FFMS).

 


Fonte: Ascom FFMS