Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Copa Cidade de Futsal 2018 apresenta os campeões em cada categoria


Na categoria Sub-15, os atletas do Instituto Federal de Naviraí sagraram-se campeões. (FOTO: Assessoria)

 

Foi encerrada na tarde do último sábado, 1º de setembro, a 18ª Copa Cidade de Futsal nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, e também a 7ª Copa Cidade de Futsal Feminino e 1ª Copa Cidade de Futsal Base Feminino. O evento realizado pela Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Esporte e Lazer (GEREL) aconteceu no ginásio poliesportivo com as finais iniciadas a partir das 13 horas.

A primeira final da tarde foi entre Escola Vinicius de Moraes e Colégio Geo de Naviraí, válido pela categoria Sub-11 feminina, onde a equipe do Vinicius de Moraes derrotou seu adversário por 3 a 0, garantindo o título. Nesta categoria a artilheira com 10 gols anotados foi Poliany Cruz da equipe campeã.

Em seguida, pela categoria Sub-13 masculino, o confronto decisivo foi entre UPJ Caarapó e Escolinha do Malaquias. A partida terminou com a vitória da equipe de Caarapó por 7 a 1. Nesta categoria o troféu de artilheiro foi para Giovani Motta da equipe de Mundo Novo com 15 gols.

Pelas categorias sub-13 e sub-15 feminina as equipes Eia Dourados/Pres. Vargas/C.S.P e Escola 31 de Março de Juti jogaram em busca do primeiro lugar nas duas categorias, sendo que a equipe de Dourados ficou com o título na categoria sub-15 e a equipe de Juti sagrou-se campeã pela categoria sub-13. A Atleta Maria Eduarda da equipe Escola 31 de Março de Juti foi a artilheira nas duas categorias e marcou 39 gols na somatória.

Para fechar as disputas femininas, as equipes Condor/Juti e Eia Dourados/Pres. Vargas/C.S.P jogaram pela categoria adulto. Em disputa apertada a equipe do município de Juti conquistou o título ao vencer sua adversária pelo placar de 3 x 2. A artilharia desta categoria ficou com a atleta Monica Jimenez do município de Mundo Novo com 22 gols anotados.

Dando sequencia aos jogos pelas categorias de base masculinas, na sub-09, a equipe Escola Doraci Fernandes de Juti venceu pelo placar de 4 x 2 a Escola Vinicius de Moraes  de Naviraí. O artilheiro foi o atleta Carlos Eduardo da equipe Colégio Geo Naviraí que ficou em terceiro lugar.

A equipe de Iguatemi venceu com facilidade o município de Mundo Novo na categoria sub 11, ao vencer pelo placar de 08 x 01.O artilheiro foi o atleta Henrique Pereira que jogou pela equipe campeã e marcou 19 gols na competição.

A disputa pela categoria sub-15 também foi apertada, mas quem levou a taça foi a equipe do IFMS do município de Naviraí ao vencer a Escola 31 de Março de Juti pelo placar de 04 x 03. O artilheiro foi o garoto Breno Vitor que marcou 15 gols pela equipe da Escola Vinicius de Moraes de Naviraí.

Para fechar a noite de grandes disputas, pela categoria sub-17 jogaram Eia Dourados/Pres. Vargas/C.S.P e Escola 31 de Março de Juti, e esta sagrou-se campeã ao vencer seu adversário pelo placar de 05 x 02. Leonardo Agostinho da equipe de Novo Horizonte foi o artilheiro anotando 16 gols pelo seu time.

Com duração de aproximadamente 3 meses, as competições contaram com a participação de 103 equipes sendo: 77 na modalidade Base masculino, 16 pela Base Feminino e 10 na Adulto feminino.

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí