Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Senac Naviraí oferece cursos nas áreas de gastronomia e beleza


Os cursos serão ministrados na sede do Senac em Naviraí, que fica na Avenida Weimar Torres, 862, centro da cidade. (FOTO: Jota Oliveira)

 

O Senac de Naviraí está com inscrições abertas para cursos variados neste mês de agosto, opções para quem está em busca de qualificação profissional. São cinco cursos nas áreas de gastronomia e beleza. Uma das opções é o curso Culinária Japonesa: Sushi e Sashimi, com carga horária de 21 horas. Tem como objetivo ensinar ao aluno as técnicas de preparo, montagem e apresentação de sushi e sashimi. O curso é voltado para o público em geral e profissionais da área de alimentos e bebidas. O curso tem início dia 13 de agosto e será realizado às segundas-feiras, das 19h às 22h.

Há também o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 20 de agosto, das 19h às 22h, de segunda a quarta. O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Ainda na área da gastronomia tem o curso Preparo de Risotos. O participante aprende a técnica básica de preparação de risoto e suas diversas variações de sabores, combinações de ingredientes e o contexto histórico envolvido na preparação. As aulas têm início dia 28 de agosto, às terças e quintas, das 19h às 22h.

Já na área da beleza tem o curso Design de Sobrancelha, que proporciona aos participantes o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas por meio da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente. As aulas têm início dia 27 de agosto. O curso tem carga horária de 24 horas e será realizado às segundas e quartas, das 19h às 22h.

Outra opção é o curso Manicure e Pedicure, com início dia 27 de agosto, das 18h às 22h, às segundas, quartas e sextas. Os alunos aprendem técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de biossegurança, bem como o planejamento da carreira, adotando atitudes empreendedoras.

A unidade fica na Rua Weimar Gonçalves Torres, 862, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h. Outras informações no site: www.ms.senac.br/navirai ou pelo telefone (67) 3409-0400. (Texto: Ascom Senac).

 


Fonte: Ascom Senac