Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Vacinação contra Poliomielite e Sarampo continua em Naviraí


Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo é desenvolvida em todas as Unidades Básicas de Saúde em Naviraí
Equipe do ESF do Bairro Vila Nova na abertura da Campanha

 

Está sendo desenvolvida no município em conjunto com Governo Federal, Secretaria de Estado do MS e Gerência de Saúde de Naviraí, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo desde o dia 06/08, com seguimento até o dia 31 agosto. Sendo que no dia 18 do corrente mês por determinação do Ministério de Saúde será o dia “D” da Campanha.

A Secretaria de Estado orienta que no estado não será intensifica a vacinação contra sarampo para adultos por conta de que não há registro da doença no estado.

Segundo Claudia Flôr coordenadora de saúde básica a meta este ano é de vacinar 3.140 crianças com idade de 04 anos 11 meses e 29 dias, ela lembra da importância dos pais em levar seus filhos para a imunização. Até porque as pesquisas indicam que essa atenção por parte dos familiares não está acontecendo um todo país, é preciso que todos fiquem mais atentos.

A vacina está sendo distribuída em todas as unidades de saúde e no dia 18 de agosto será o “D” da Campanha Nacional. Lembrando mais uma vez aos senhores pais, para que não se esqueçam de levar suas crianças. Prevenir sempre é o melhor remédio.

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí