Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Jogos Escolares e da Juventude serão em Naviraí de 24 a 26 de agosto


Equipes da Fundesporte e Gerência de Esportes se reuniram esta semana para a organização dos JEMS e JOJUN em Naviraí
A reunião realizada na Fundação de Cultura contou com participantes de Naviraí e Campo Grande. (FOTO: Assessoria)

 

A cidade de Naviraí deverá receber de 23 a 26 de agosto (de quinta-feira è domingo) em torno de 500 atletas das modalidades de Voleibol e Futebol de Salão, cujos jogos fazem parte das competições denominadas de Jogos Escolares e Jogos da Juventude, numa realização da Fundesporte-MS em parceria com a Prefeitura de Naviraí que, através da Gerência Municipal de Esporte, dará total apoio a esse evento esportivo.

Naviraí ganhou o direito de sediar mais esse evento esportivo com duas competições a nível estadual a partir do momento em que o prefeito doutor José Izauri de Macedo e a gerente de Esportes, Carol Touro quando da visita de Marcelo Miranda, diretor da Fundesporte, esteve em Naviraí no lançamento do calendário esportivo da cidade.

Segundo Caroline a realização deste evento proporciona o fomento na economia local, aquecendo a Rede Hoteleira e Gastronômica da cidade. Durante a realização do evento que será desenvolvido em quatro pontos diferentes ocupando quadra de esporte das escolas, IFMS e Poliesportivo deixando um legado na questão de restruturação dessas praças esportivas, tanto nas escolas, como o próprio Poliesportivo que receberão melhorias em suas estruturas. A Gerente de Esportes agradece a colaboração e a parceria de empresas e comércio local na ajuda e por acreditar no trabalho que vem sendo desenvolvido para incrementar o esporte na cidade.

O Prefeito Dr. Izauri Macedo que sempre propagou a valorização e o incentivo ao esporte de uma forma geral, também agradece a parceria entre o Governo do estado através da Fundesporte e espera que a população marque presença nos jogos. “Essa é uma grande oportunidade de mostrarmos que Naviraí aos poucos vem resgatando sua imagem como cidade importante no cone sul do Estado e que mesmo não tendo representante nas modalidades, mas que o trabalho está sendo feito para que em uma próxima etapa do evento possamos ser forte candidato a conquistar ótimos resultados”. Destacou o prefeito.

Na tarde desta quarta-feira (08), na Fundação Cultural de Naviraí foi realizada uma reunião entre os representantes da Fundesporte e da Gerencia de Esportes, discutindo tudo que envolve a realização do evento, que com certeza irá movimentar as famílias e juventude durante os jogos nos dias 24 a 26 próximos. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí