Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Segunda, dia 13 inicia na zona rural a campanha de vacina antirrábica


Anualmente, no mês de agosto, sempre é realizada uma campanha de vacinação antirrábica. (FOTO: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, começa a ser desenvolvida pela Gerência de Saúde do município de Naviraí, através da Vigilância Sanitária, uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural que vai até o dia 30 de agosto.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária (Visa), o médico veterinário José Mário, uma equipe de vacinação estará indo nas localidades para desenvolver a campanha a começar pela linha denominada Porto Caiuá, que demanda as seguintes propriedades nos dias 13 e 14 visitando as seguintes localidades entre fazendas e sítios: Beira Rio, Santo Antônio, Caiuá, Porto, Coiote, Laguna, Estância do Nono, Porto esperança (Antiga Santa Cecilia), Paraná, Retiro da Viçosa, Alvorada (Secador), 2Ss, Remanso da Pito, Boa Esperança, Viçosa, Girassol, Cristal, Miazaki, Vaca Branca e touro Branco.

Segundo o Gerente da Vigilância Sanitária Dr. José Mário, é importante que os moradores dessas regiões possam receber a equipe da Vigilância Sanitária, que estarão todos devidamente uniformizados para executar a aplicação da vacina prevenindo assim a raiva animal.

 

ZONA URBANA

A Campanha na cidade será desenvolvida nos mês de setembro, sendo que o dia Nacional da Vacinação Antirrábica está agendado pelo Ministério da Saúde para o dia 28 de do mês de setembro.

Aqui em Naviraí provavelmente uma equipe ira iniciar o processo de vacinação dias antes, evitando assim tumulto no dia “D”, explicou a coordenação. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí