Terca-Feira, 16 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Trevo Tacógrafos chega a Naviraí para atender aferição de tacógrafos


Na foto, a fachada da nova empresa de nossa cidade, a Trevo Tacógrafos, que fica na Avenida Porto Belo, 226. (FOTO: Jota Oliveira)

Recentemente foi inaugurada em Naviraí a empresa V. H. de Souza, de Vitor Hugo de Souza e seu pai Josué Afonso de Souza, oriundos da cidade de Eldorado. Seu nome fantasia é Trevo Tacógrafos e a firma é para atender Posto de Ensaio e Selagem de Tacógrafos de veículos de qualquer natureza.

Segundo o empresário Josué Afonso de Souza, “o objetivo dessa instalação da Trevo Tacógrafos em Naviraí é atender aos clientes que fizemos ao longo do tempo atendendo em nossa loja existente em Eldorado (Auto Elétrica Trevo), onde estamos com as portas abertas desde 1994. Ali e agora aqui, somos credenciados pelo Inmetro para a realização de selagem e ensaio de cronotacógrafos mecânicos, eletrônicos e digitais”, explicou ele.

Vitor Hugo, seu filho, explicou que “a empresa tem um Cronotacógrafo que é um instrumento destinado a indicar e registrar de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e distância percorrida pelo veículo e também o tempo de trabalho e o tempo de parada de direção”, salientou Vitor. Ele disse também que os veículos de carga com peso bruto acima de 4.536 quilos e os veículos de passageiros com m  ais de 10 lugares são obrigados pelo Código de Trânsito Brasileiro a possuir cronotacógrafo.

Ao falar da necessidade de aferição, Josué afirmou que “os cronotacógrafos devem ser verificados periodicamente pelo Inmetro (a cada dois anos), o que aumenta a confiabilidade das medições. “Para isso se faz necessário levar o veículo a um posto de selagem e ensaio credenciado pelo Inmetro para a realização do serviço. Nossa empresa conta com técnicos com certificação de treinamento do fabricante de cronotacógrafos e do Inmetro, bem como, possuímos em nossa empres equipamentos certificados pelo Inmetro para realização dos ensaios”, ressaltou Josué Afonso de Souza.

Indagados por que optaram por instalar esse empresa em Naviraí, os empresários pai e filho foram categóricos em afirmar que levaram em conta a potencialidade da cidade e a sua posição geográfica.

 

ENDEREÇO

A Trevo Tacógrafos foi instalada na Avenida Portobelo, nº 226, logo após o Cooperclub para quem sai da cidade para o chamado Trevo do Boi, no Loteamento Portobelo, onde também atende sua clientela pelos telefones (67) 3461-9677 e pelo celular (67) 99630-3120. (Com informações Jornal O Regional).


Fonte: Jornal O Regional