Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

DOF apreende mais de 130 mil pacotes de cigarros em três dias


As abordagens ocorreram em Ivinhema, Maracaju, Caarapó e Mundo Novo
Policiais do DOF fizeram várias apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai nos últimos dias. (FOTO: Divulgação)

Depois de apreensões seguidas no domingo e segunda-feira (6) policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) barraram mais um carregamento de cigarros contrabandeados na manhã desta quarta-feira (8). A carreta foi abordada por volta das 5h, na BR-163 em Caarapó, a 283 km de Campo Grande, e apreensões ultrapassam 130 mil pacotes.

O veículo com placas de Toledo, PR, estava carregada com 1000 caixas de cigarros, um total de 50 mil pacotes, contrabandeados do Paraguai e sem a documentação de regularidade fiscal. O condutor Paulo Henrique da Silva Gonçalves, de 27 anos, apresentou notas falsas e, em princípio, mentiu sobre a carga que transportava afirmando ser alimento para gado.

Após a constatação, o homem assumiu que foi contratado para levar o cigarro de Mundo Novo até o Rio Grande do Norte. Foi localizado um rádio de comunicação, fato confirmado pelo condutor de que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, de um “batedor”. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.

No domingo, policiais do DOF apreenderam duas cargas de cigarros contrabandeadas do Paraguai, que totalizaram 80 mil pacotes. As abordagens ocorreram em Mundo Novo e na BR-376, em Ivinhema.

Na segunda-feira, mais quatro homens foram presos por contrabando. As prisões foram feitas na região de Maracaju, uma das principais rotas do contrabando que sai do Paraguai com destino aos grandes centros brasileiros. Os seis carros seguiam em comboio transportando seis fardos de tapetes, 100 pneus, 1.500 pacotes de cigarros, uma caixa com controles para vídeo games e 20 placas-mãe para computadores. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News