Sábado, 27 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Assistência Social distribui alimentos arrecadados na Exponavi 2019


Produtos arrecadados na Exponavi 2019 foram distribuídos para entidades assistenciais. (FOTO: Assessoria)

A prefeitura municipal de Naviraí propiciou um momento de grande importância para a população atendida na Política de Assistência Social e Entidades do Nosso Município.

Assim como todos os anos a entrada da Exponavi foi totalmente franca, porém, houve inovações que possibilitaram a ampla participação da população no evento, como por exemplo, o transporte gratuito o que foi uma estratégia interessante que ampliou o quantitativo de participantes que de forma facultativa puderam realizar suas doações.

Foram arrecadados, nas noites dos dias 10 e 11 de novembro um quantitativo médio de 2.100 Kg de alimentos como açúcar, arroz, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão, fubá, macarrão, sal (dentre outros) e também em torno de 250 litros de óleo e leite.

Para dar maior visibilidade e foco democrático foi realizada reunião entre as entidades e Conselho Municipal de Assistência Social onde o representante de cada entidade e a Gerente de Assistência Social pôde colocar sobre suas demandas, facilitando assim o processo de partilha. As entidades retiraram seus produtos e a Gerência de Assistência Social estará utilizando os alimentos para auxiliar as famílias vinculadas aos serviços.

Ficam os agradecimentos ao prefeito Dr José Izauri de Macedo pela brilhante iniciativa, também a população naviraiense como sempre prestativa e acolhedora, ao Conselho municipal de Assistência Social pelo auxílio prestado, as entidades e seus voluntários que de maneira sensível conseguiram analisar as demandas globais e contribuíram para que finalizássemos essas tarefas, assim como todos os demais envolvidos, profissionais da Gerência de Assistência Social e sociedade. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí