Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Curso de Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca


O curso será ministrado na própria sede social do Sindicato que fica na Avenida Amélia Fukuda, 661. (FOTO: Jota Oliveira)

 

O Sindicato Rural de Naviraí (SRN), sob a presidência do agropecuarista Yoshihiro Hakamada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove no período de 16 a 18 de agosto de 2018 em nossa cidade, um curso de Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca, com duração de 24 horas aula e exigindo como pré-requisito aos candidatos interessados ter idade mínima de 18 anos.

Segundo a mobilizadora local do Senar, Valdirene Macedo, o objetivo do curso é preparar produtos derivados de mandioca de forma artesanal. O curso será ministrado na própria sede social da entidade, que fica na Avenida Amélia Fukuda, 661, na área central da cidade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Segundo Valdirene, o curso terá o seguinte conteúdo programático: Eixo Mobilizador – Missão do Senar e os Objetivos do evento; Temas Transversais: Considerações gerais sobre mandioca, Valor nutritivo, Higiene e Limpeza, Processamento da mandioca, produção de receitas utilizando entrecasca e folhas, produção de biscoitos, produção de torta e salgados, produção de pão de queijo e chip de nata, produção de bolos e doces, embalagem.

 

MAIORES INFORMAÇÕES

Valdirene explicou também que caso tenham interesse em reservar vagas favor ligar para os telefones (67) 3461-2195 ou celular (67) 99989-0904. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações Juliana de Lima).


Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias