Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

José Chagas será o 1º suplente do candidato ao senado Nelsinho Trad


Na foto, Nelsinho Trad e à sua direita o empresário José Chagas, de Naviraí. (FOTO: Divulgação)

 

Sábado ficou definido durante a realização da convenção estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que o candidato ao Senado seria o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, tendo como seu 1º suplente José Chagas, de Naviraí (Chama e Fogo Atacadista) e como a 2ª suplente a professora Terezinha Bazé, de Três Lagoas.

O empresário José Chagas (DEM), de Naviraí, 64 anos, foi escolhido como primeiro suplente pela coligação partidária a qual pertence Nelsinho Trad e, segundo ele, a chapa foi registrada nesta manhã na Justiça Eleitoral conforme determina a legislação em vigor.

No sábado (04) o Partido Trabalhista Brasileiro, em Mato Grosso do Sul, realizou a convenção partidária e definiu aliança com o PSDB pela reeleição do governador Reinaldo Azambuja. Oito homens petebistas e três mulheres estão disputando as vagas de deputados estaduais na seguinte chapa: PTB, PPS, Solidariedade, PSL, PMB, PSB e PP.

Já para a disputa a deputados federais, o PTB tem dois pré-candidatos, que estão com os partidos: PTB, PSB, Solidariedade, PPS, PSL, AVANTE, PMN e PRÓS.

 

PRIMEIRO SUPLENTE

Empresário de Naviraí, Iguatemi e Dourados, o empresário José Chagas depois de trabalhar na lavoura foi ao empreendedorismo em Naviraí e região sul do Estado. A história de vida do empresário naviraiense, do Grupo J Chagas, de 64 anos, atualmente gera em torno de 380 empregos diretos.

Natural de Alvares Machado (SP), de uma família com 10 irmãos, Chagas passou a infância no Paraná e, na adolescência, os pais vieram desbravar as terras de Naviraí. “Começamos o trabalho na lavoura. Eu sonhava em trabalhar no comércio, decidi vir para cidade e consegui um emprego de vendedor. Depois, vieram as oportunidades, me casei e com o apoio da minha esposa e da família dela, construímos o nosso patrimônio com investimentos em lojas e supermercado atacadista em Naviraí e também, empreendimentos em Iguatemi e lojas em Dourados do Supermercado Chama”, comentou o empresário.    

Experiente e empreendedor, José Chagas, pretende fazer a diferença no projeto Nelsinho Trad para o Senado de Mato Grosso do Sul. Há tempos, segundo ele, vem adiando o ingresso à disputa eleitoral e, desta vez, por se tratar de uma política de propostas para melhorias aos municípios, o empresário aceitou o desafio. “Eu já recebi vários convites para concorrer a cargos no Legislativo, já fui vereador de Naviraí em 1996 e até fiz uma campanha para o Executivo de Naviraí, mas nenhum projeto me convenceu e eu ainda precisava cuidar dos meus negócios. Eu desejo contribuir pela minha Região de Dourados e pela minha cidade de Naviraí, entendo que precisamos fazer política bem feita e vi nesse projeto com Nelsinho a oportunidade de trabalhar por Mato Grosso do Sul”, disse Chagas. 

Pai de três filhos, Chagas encontrou na família o apoio para voltar à política. “Recentemente, o meu filho mais velho Fábio vem assumindo a administração dos negócios e isso me deu fôlego para atender a comunidade”, comentou.

A filha caçula Fabiana é casada com o médico Nelson Bossati, de Dourados, e deu a Chagas dois netos gêmeos (José Camilo e Maria Cecília, de 1 ano e 10 meses) e, há 6 meses, nasceu o outro neto, filho do Fábio, Enrico José. “Tenho três netos, poderia só cuidar deles, mas tenho a obrigação de retribuiu aos municípios da Região Sul tudo o que conquistei nesses 47 anos de comércio”, destacou.

Com esse espírito de gratidão, Chagas participa de entidades Lions, Associação Comercial e, atualmente, é o diretor da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados. “Graças as amizades que conquistei ao longo dos anos e dessas instituições em que participo, estou tendo a oportunidade de ser o suplente do Nelsinho Trad e pretendo cada vez mais me dedicar mais às ações sociais”, enfatizou o primeiro-suplente do pré-candidato Nelsinho Trad. (Com informações MS Notícias).

 

 


Fonte: MS Notícias