Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA prende pescador em flagrante utilizando petrecho ilegal


Na foto os petrechos proibidos que foram utilizados pelo pescador em local proibido, que é perto de cachoeira. (FOTO: PMA)

 

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização e prenderam ontem (6), um pescador por pescar com petrecho proibido (tarrafa) e em local proibido. Os policiais avistaram o infrator praticando a pesca predatória, em um local denominado Cachoeira do Morcego (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Camisão, utilizando uma tarrafa (petrecho proibido).

O pescador iniciava a pescaria e havia capturado apenas dois peixes da espécie dourado, que também se apresentavam abaixo da medida permitida, o que também já seria crime. O pescado, a tarrafa e uma boia foram apreendidos. O autor relatou que praticara o crime por pensar que a Polícia Militar Ambiental não trabalhava em dia chuvoso.

O infrator (43), residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS