Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA desmonta acampamento e prende três por pesca predatória


Os três pescadores tinham em seu poder pescado irregular, petrechos ilegais e espingarda de caça e munições
Pescado irregular, petrechos ilegais, espingarda e munição apreendidos com os três pescadores em Sete Quedas. (FOTO: PMA)

 

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, realizavam fiscalização no rio Iguatemi, no município de Sete Quedas e prenderam três pescadores por pesca predatória. Os infratores foram surpreendidos em um acampamento ontem (11) às 23h00, pescando embarcados com redes, uma tarrafa, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos). 9 kg de pescado, 23 anzóis de galho, três redes de pesca, três espinhéis com 15 anzóis cada um, um barco e um motor de popa foram apreendidos.

No acampamento, os Policiais encontraram também uma espingarda de caça calibre 32, com três munições, sem documentação. A arma e munições foram apreendidos. Um dos infratores assumiu ser o proprietário da arma ilegal.

Os infratores, de 37, 40 e 42 anos, residentes em Sete Quedas, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime de pesca ilegal é de um a três anos de detenção. O infrator que assumiu ser o proprietário da arma ilegal também foi autuado por porte ilegal de arma. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão.

Os presos também foram autuados administrativamente e multados em R$ 760,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado. (Com informações Ascom PMA/MS).

 


Fonte: Ascom PMA/MS