Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Temporais podem romper a estiagem neste sábado em MS


Inmet emitiu alerta de chuva acompanhada por ventos de até 100 quilômetros por hora
Amanhecer em Campo Grande neste sábado (FOTO: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê o sábado (4) chuvoso em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com alerta de temporais em algumas áreas no centro e sul do estado. Em Campo Grande, as primeiras pancadas podem cair ainda pela manhã e seguem até a noite.

Na Capital, os termômetros não devem passar dos 23°C com mínima de 17°C. A umidade relativa do ar oscila entre 95% e 65%.

Em Sete Quedas e Dourados, na região sul, a chuva deve vir acompanhada por mínima de 14°C. A máxima nesses municípios está prevista em 21°C. Já em Corumbá, na porção oeste, as temperaturas oscilam entre 18°C e 25°C.

Três Lagoas e Aparecida do Taboado, localizadas na região leste do estado, amanhecem com céu variando entre nublado e parcialmente nublado. Só deve chover a partir do meio-dia em pontos isolados dessas cidades.

Sonora e Pedro Gomes, na região norte de Mato Grosso do Sul, também devem ter chuva apenas no período da tarde. A temperatura máxima prevista para o dia deve ser de 30°C e a mínima, de 18°C.

ALERTA – O Inmet afirma que grande parte dos municípios do estado podem ter até 60 milímetros de precipitação com ventos de até 100 quilômetros por hora. Vencida a estiagem entre sábado e domingo, o sol deve voltar a predominar a partir da próxima segunda-feira.

O aviso vale para Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, NAVIRAÍ, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. (Com informações Campo Grande News).


Fonte: Campo Grande News