Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Campanha de Vacinação contra o Sarampo teve inicio em Naviraí


A Gerência de Saúde do município de Naviraí informa que nesta segunda-feira (07), foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que tem público alvo criança de 06 meses a 05 anos incompletos.

A Campanha foi lançada pelo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandeta em Campo Grande, o ministro destacou que o município que alcançar a meta de 95% receberá Um Real por pessoa imunizada.

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Danila Queiroz destacou o quem neste momento pode se vacinar aqui em Naviraí “Agora estamos em busca de criança de 6 meses a 5 anos de idade e caso os país tenha dúvidas, basta procurar uma unidade de saúde onde está sendo feita a verificação, caso essa criança não tenha sido vacinada, já poderá tomar na hora, neste ano também terá o dia D que todas as unidades estarão abertas no sábado com algo diferenciado, haverá o sorteio de bicicletas para as crianças, onde cada unidade de saúde receberá uma bicicleta para sortear no fim da vacinação do dia D no dia 19 de outubro, entre as crianças que forem se vacinar durante a campanha, este sorteio é uma parceria com os dois Rotary aqui da cidade”, destacou a coordenadora.

Lembrando que em novembro também terá a campanha para os adultos de 20 a 29, também com a parceria do Rotary será sorteado um celular para os adultos que participarem da campanha em novembro.

Foram disponibilizadas doses e já há outra remessa para ser enviada do estado para a cidade, é bom que cada grupo se proteja, pois era uma doença que já havia sido erradicada no país e voltou e já com casos de vítimas. Por isso é de suma importância que os responsáveis por essas crianças levem para ser imunizadas e os adultos de 20 a 29 anos também tome a dose, pois nesta faixa etária é preciso que tenha duas doses para estar totalmente protegido. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí