Terca-Feira, 23 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM e Bombeiros gerenciam crise e evitam que homem cometa suicídio


Na noite de terça (02), a Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros marcaram a história do atendimento policial de Angélica, quando a equipe policial militar a serviço foi acionada por uma funcionária do CRAS para atender uma situação atípica, necessitando realizar o  gerenciamento de crise.

Os policiais militares encontraram um homem com 29 anos trancado em sua residência, extremamente transtornado e  com as portas de acesso à parte interna da casa obstruídas. A equipe policial acompanhada por parentes do homem fez contato, porém ele se negava a atender.

Diante das circunstâncias, foi iniciada uma negociação no intuito de convencê-lo a sair do local, tendo em vista que os policiais começaram a ouvir barulhos de lâminas raspando as paredes da casa. Foi solicitado reforço da equipe policial militar do distrito de Ipezal, da Polícia Civil e ainda um policial militar que se encontrava em folga, para evitar aglomeração de pessoas e tumulto no local.

De acordo com informações de parentes, o homem passou por uma separação conjugal há pouco tempo e desde então vem apresentando comportamento violento. Durante todo o tempo de atendimento, o homem permaneceu com as luzes da casa apagadas.

O primeiro contato foi iniciado por voltadas 19 horas e 30 minutos, e a conversação perdurou por cerca de três horas e meia quando por fim os policiais militares convenceram o jovem a se desvencilhar da faca que estava em sua posse, e um oficial mediador do Corpo de Bombeiros recebeu autorização do homem para entrar na residência e retirá-lo sem nenhum tipo de ferimento grave. No local foram encontradas no chão, três facas com lâminas entre 19 e 40 cm.

O homem foi levado ao Hospital Beneficente de Angélica, onde foi atendido pela equipe médica de plantão, permanecendo em observação. (Com informações Ascom 8º BPM -  “O Guardião do Vale do Ivinhema”).


Fonte: Ascom 8º BPM