Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PMA recolhe filhote de anta em fazenda de dois Irmãos do Buriti


Policiais militares ambientais recebe ligações e encaminha um filhote de anta para o CRAS, em Campo Grande. (FOTO: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados nesta quinta-feira (2) por um administrador de uma fazenda, localizada no município de Dois Irmãos do Buriti, a aproximadamente 125 km da Capital, em razão do recolhimento de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que apareceu na propriedade. Segundo o comunicante, o animal, um filhote apareceu nas imediações da sede da fazenda, extremamente debilitado e ele com outros funcionários conseguiram prender o bicho em uma jaula.

Os funcionários alimentaram e hidrataram a anta e acionaram imediatamente a PMA, que levou uma caixa e recolheu o bicho. Os Policiais suspeitam que a mãe do filhote pode ter sido abatida por caçadores e, como ele ainda poderia ser dependente, estava debilitado por dificuldades de encontrar água e poderia morrer.

O filhote foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza. (Com informações Ascom PMA/MS).


Fonte: Ascom PMA/MS