Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Parque Cumandaí ganha placas indicativas com parceria JBS Couros


Na foto, momento em que o gerente Astolfo e outros visitaram as novas placas colocadas no Parque Cumandaí. (FOTO: Assessoria)

O JBS Couros, por meio de parceria com a Gerência Municipal de Meio Ambiente, patrocinou a confecção de placas de identificação e orientação, bem como a reforma das mesas e bancos no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí.

O Parque Cumandaí, conhecido por muitos como Bosque Municipal, é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral com área de oito hectares localizados totalmente em área urbana que tem como objetivo a conservação dos recursos naturais, a transformação da percepção ambiental ao fomentar práticas de Educação Ambienta além de proporcionar conforto ambiental aos munícipes.

Edson Giesch, gerente da Unidade JBS Couros Naviraí, destaca que “o Parque Cumandaí é uma área de relevante interesse ambiental e social, pois além da preservação ambiental é uma área utilizada pela comunidade para passeios, apreciação da natureza e práticas de educação ambiental. Nós, como empresa, adotamos direta e indiretamente práticas ambientais para aumentar a conscientização e a preservação ambiental, demonstrando o nosso sério compromisso com a sustentabilidade”.

O Gerente de Meio Ambiente, Astolfo Carlos Mendes, em nome do Prefeito Dr. Izauri, agradece o Gerente da Unidade JBS Couros Naviraí pela parceria que é de suma importância, pois demonstra o envolvimento e comprometimento que a empresa JBS possui junto às questões ambientais do município. Cita que foram colocadas placas de informação das espécies nativa e da fauna encontrada no Parque, nome da trilhas, bem como no entorno da área informando tratar-se de uma área de preservação. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí