Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

PM liberta reféns e prende homem que manteve família encarcerada


Na foto, material apreendido de posse do homem que foi preso por manter familiares em cárcere privado. (FOTO: PM)

 

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, prendeu na manhã de quinta (19) um homem de 32 anos que mantinha tinha a família em cárcere privado e sob ameaça em Nova Casa Verde distrito localizado há 50 quilômetros de Nova Andradina.

Por volta das 5 horas e 40 minutos  da manhã o pai do autor ligou para a equipe da Polícia Militar informando que seu filho estava muito agressivo e nervoso quebrando todos os utensílios domésticos dentro da casa. Com a chegada dos policiais militares no local, o homem em posse de várias armas perfurantes, passou a ameaçar os policiais e os familiares que estavam dentro da casa.

A equipe policial iniciou as negociações, e o autor liberou as vítimas, porém continuou dentro do quintal, em posse das armas e ameaçando atacar a polícia ou qualquer pessoa que entrasse no local. O homem ainda proferia ameaças de atear fogo na residência.

Diante das constantes ameaças e do estado emocional em que o autor se encontrava, os policias aplicaram o uso diferenciado de força, utilizando-se de armamento com munição menos que letal e conseguiram efetuar a prisão do homem por volta das 9 horas.

As vítimas, pai, mãe e avó não tiveram ferimentos e foram encaminhados juntamente com o autor para a delegacia de Polícia Civil.

 A ação policial foi fator primordial na preservação da integridade física das vítimas  que estiveram sob cárcere e ameaça e também do autor. Os policiais que iniciaram a primeira intervenção e mantiveram o local isolado até a chegada do reforço  que contou com uma equipe de Nova Andradina, demonstraram o preparo necessário para  a atuação em situações de crise, reduzindo os riscos para todos os envolvidos no fato. (Texto: Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 


Fonte: Ascom 8º BPM