Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Estande no Eigedin reúne centenas para apreciar a Tapioca Copasul


No dia 12 de setembro, o diretor-presidente Gervásio Kamitani, participou ainda da mesa-redonda “Os desafios na gestão de cooperativas e a cooperação na atualidade”
Funcionário da Copasul explica sobre a indústria de fios de algodão e sobre a Tapioca que foi lançada recentemente. (FOTO: PH Oliveira)

 

A Copasul participou do III Encontro Internacional de Gestão, Desenvolvimento e Inovação, o EIGEDIN 2019, promovido pelo Campus Naviraí da UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Com duas atuações na programação do evento foi muito positiva a participação da Cooperativa no encontro que serviu para discussão de novas tecnologias e ferramentas de desenvolvimento tendo como público-alvo acadêmicos, pesquisadores, empresários e profissionais de diversas áreas.

No dia 12 de setembro, o diretor-presidente da Copasul, Gervásio Kamitani, participou da mesa-redonda “Os desafios na gestão de cooperativas e a cooperação na atualidade”. Gervásio ressaltou a necessidade de manter vivo o sentimento cooperativista, na essência, para que as cooperativas contribuam de forma efetiva naquilo para que foram criadas. “Meu pai sempre falava que se uma empresa, cooperativa, grupo, não impactar mais na sociedade onde está inserida, perde a razão de existir. Então, temos que estar sempre preocupados em fomentar o bem-estar, a melhoria para todos, porque isto é uma das bases do cooperativismo”, disse.

Além da participação na mesa-redonda, a mostra de empresas e roda de conversa entre empresários, que aconteceu no dia seguinte, sexta-feira (13), a Copasul esteve presente com estande montado para expor produtos e informações das inúmeras ações de produção e desenvolvimento das quais é precursora. Vários colaboradores estiveram presentes.

Uma degustação da Tapioca Copasul Premium foi disposta aos visitantes e foi sucesso. Foram centenas de tapiocas produzidas na hora e distribuídas para a galera que formou fila. O estande também foi muito bem visitado por acadêmicos e populares que conheceram mais sobre a Cooperativa, a fiação de algodão, a fecularia, a assistência técnica, a irrigação, o recebimento de grãos e muito mais.

“A participação da Copasul foi maravilhosa”, resumiu a professora Jaiane Aparecida Pereira. (Texto: Luiz Radai – Ascom Copasul).

 


Fonte: Luiz Radai - Ascom Copasul