Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Gerente de Saúde é entrevistado pelas rádios Karandá e Cultura


Welligton Santussi, gerente de Saúde de Naviraí. (FOTO: Assessoria)

Como de costume quando um gerente da administração municipal faz um balanço da sua gerência, hoje foi a vez do gerente de saúde Wellington Santussi conceder entrevista as rádios Karandá e Cultura.

Na manhã desta quarta-feira (11), onde fez um balanço das ações desenvolvidas pela gerência de saúde e fez uma explanação a respeito da gripe tranquilizando a população que não há surto.

O gerente discorreu que os tipos variados de gripe atinge algumas regiões do país e em Naviraí houve vários casos suspeitos, dentre este  houve dois óbitos sendo que neste casos os pacientes procuraram ajuda médica tardiamente e em um dos caso ainda não chegou a confirmação pelo laboratório se a morte foi em decorrência da gripe.

“Neste período do ano devido ao clima quente e falta de chuva, é propicio para o aumento nos casos de gripes pela mudança climática e no primeiro sinal se deve procurar ajuda médica para as medidas de praxes serem realizadas”.

Wellington também explanou sobre a aquisição de 25 cadeiras almofadadas que dará maior conforto para os acompanhantes que ficarão junto dos pacientes no setor de internação dando assim mais dignidade a todos.

E de aparelho para melhoramento do setor cirúrgico do hospital e do setor de ortopedia também com a aquisição de perfurador pneumático.

“Todas essas ações e melhoramento é para o benefício da nossa população, proporcionado através do prefeito Dr. Izauri Macedo cumprindo o compromisso firmado em prol da população desde o início da sua gestão” enfatizou Wellington.


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí