Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Assembleia moderniza instalações para melhor atender a população


Sala de uso comum para que deputados possam atender a população com maior comodidade e conforto. (FOTO: Assessoria)

A Assembleia Legislativa lançará nesta semana mais uma etapa da obra de reforma da estrutura da sede do Poder Legislativo. Com o propósito de tornar a Casa ainda mais acessível para a população, serão instaladas salas de uso comum para que os deputados possam atender lideranças populares de forma ágil e confortável.

Segundo o primeiro secretário da Casa de Leis, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), os espaços possibilitarão maior dinamismo aos trabalhos parlamentares. "Agora será possível que os deputados recebam lideranças sindicais sem precisar de todo o protocolo e a infraestrutura que o Plenário e o Plenarinho demandam", afirmou o parlamentar.

Zé Teixeira pontua, também, que a obra é um pedido dos próprios deputados por espaços mais adequados para as reuniões. "Muitas vezes, diante do espaço limitado do gabinete, o parlamentar não consegue receber e bem acomodar um número grande de pessoas para uma simples reunião. Por isso a Mesa Diretora teve a iniciativa de criar estas salas", disse o deputado.

As obras na Casa de Leis estão a todo vapor. Segundo o deputado a reforma prevê ainda a entrega de mais uma sala de reuniões até dezembro. (Texto: Gustavo Nunes – Assessoria de Imprensa do Gabinete).


Fonte: Gustavo Nunes - Ascom gabinete