Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

IFMS divulga 2ª chamada para cursos de qualificação profissional


Convocados devem fazer a matrícula nesta quarta-feira, 1º. A previsão é que as aulas tenham início no dia 6 de agosto

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 31, a segunda chamada para matrículas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas modalidades presencial e a distância. Foram ofertadas 1.140 vagas em 13 municípios. A seleção foi feita por sorteio eletrônico.

A lista dos convocados em segunda chamada está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao, onde também está disponibilizado o edital de abertura do processo seletivo.

Matrículas - Devem ser feitas apenas nesta quarta-feira, 1º, nos endereços e horários previstos no edital.

O candidato deve entregar o requerimento de matrícula preenchido, além de originais e cópias do documento que comprove a escolaridade exigida, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade oficial com foto e CPF. Os convocados precisam apresentar também uma foto 3x4 recente.

Maiores de 18 anos precisam entregar ainda os comprovantes de quitação com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino).

Novas chamadas - Após as matrículas da segunda chamada e caso haja vagas remanescentes, o IFMS publicará uma nova convocação nesta quinta-feira, 2, na Central de Seleção.

A partir dessa data, os classificados na lista de espera, em qualquer posição, poderão fazer a matrícula presencialmente nos endereços e horários dispostos no edital. Será respeitada a ordem de chegada.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 6 de agosto.

Qualificação Profissional - Foram abertas vagas para Administrador de Redes, Programador de Dispositivos Móveis, Vendedor, Operador de Computador, Desenhista de Topografia, Pedreiro de Alvenaria, Inglês, Espanhol e Libras.

Os cursos proporcionam ao estudante capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização. O certificado tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício profissional. (Texto: Ascom IFMS).

 


Fonte: Ascom IFMS