Sábado, 20 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar realiza formatura do Proerd Kids em Taquarussu


Na terça (27), a Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul realizou a solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd Kids em Taquarussu.

O PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, CREAS e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

No ato 45 alunos do pré formal do centro de educação infantil Esmeralda Carvalho Cunha, disseram não as drogas e a violência através do PROERD.

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel André Henrique de Deus Macedo, frisou a importância do trabalho desenvolvido pela sargento Josicleide na condução do Programa em Taquarussu e destaca os resultados alcançados pela educação das crianças e adolescentes na resistência às drogas, formando uma nova geração de cidadãos mais preparados e conscientes, melhorando assim nossa sociedade.

“Vamos continuar com o Proerd, buscando através da  prevenção e a educação como um dos instrumentos de redução da criminalidade”, pontuou o comandante.

Desde que o Proerd foi instituído em Taquarussu, aproximadamente 2 mil alunos já receberam as lições e foram orientados quanto à prevenção no uso das drogas. (Texto: Assessoria de comunicação Social do 8º BPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).


Fonte: Ascom 8º BPM