Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Copasul promove palestra com o alpinista Raineri em Nova Andradina


Evento terá entrada gratuita e acontece no auditório da Câmara Municipal da cidade
Raineri escalou inúmeras montanhas pelo mundo, e chegou ao topo do Monte Everest por três vezes. (FOTO: Divulgação)

 

A cidade de Nova Andradina será palco para a palestra “Qual é o seu Everest?”, do alpinista Rodrigo Raineri, único brasileiro a escalar com êxito por três vezes o Monte Everest - a montanha mais alta do planeta a 8.848 metros. O evento acontece no dia 5 de setembro, a partir da 19h, no auditório da Câmara Municipal da cidade com entrada totalmente gratuita, mas são vagas limitadas. Os interessados devem retirar as cortesias na unidade da Copasul em Nova Andradina.

A palestra deve trabalhar a motivação, comprometimento, gerenciamento de riscos, aprendizagem, comportamento seguro, planejamento, ousadia, trabalho em equipe e a perseverança, todos estes segmentos trabalhados nas extremas condições que envolvem a escalada da montanha mais alta do mundo.

A promoção do evento é da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul, que conta com uma unidade no município e vai promover a palestra com acesso gratuito para toda a comunidade nova-andradinense. “É uma forma de a comunidade conhecer mais a cooperativa e também participar de um evento de expressão, com o motivacional de quem escalou o Monte Everest por três vezes. Será uma oportunidade ímpar para estudantes, autoridades e profissionais do município. É imperdível”, destacou o gerente da Unidade de Nova Andradina.

Raineri utiliza as expedições como pano de fundo para uma apresentação dinâmica e envolvente e, através de analogias, o alpinista desperta a curiosidade e o interesse dos presentes para se superarem individualmente e em equipe, mantendo o espírito vencedor mesmo nas adversidades.

Nos últimos meses, ele palestrou nas empresas, Nexa Resources, 4Bio Medicamentos Especiais, Ajinomoto, Fibra Celulose, Basf, Banco do Brasil, Rede Globo, Petrobras, Mars, Mercedes-Benz, Dupont, Monsanto, entre outras. Rodrigo é autor dos livros No Teto do Mundo e Imagens do Teto do Mundo. Além da escalada do Everest, Raineri também tornou-se o único brasileiro a guiar no projeto Sete Cumes, que abrange as mais altas montanhas de cada continente.

 

A COPASUL

Fundada em 1978 nascia em Naviraí, a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense – Copasul, é fruto da visão futurista e empreendedora do trabalho de 27 cotonicultores, em sua maioria pertencentes às famílias Kamitani e Suekane. A missão era promover o fortalecimento e crescimentos de cooperados utilizando de um atendimento com excelência para garantir a satisfação dos clientes associados. Atualmente, a Copasul tem mais de 1.200 cooperados e atua no fornecimento de insumos, assistência técnica, comercialização de grãos, fecularia e fiação de algodão, além de fornecer equipamentos para irrigação de precisão.

Na unidade de Nova Andradina, inaugurada em 2016, o foco é atender os produtores da região, com assistência técnica e fornecimento de insumos. Novos projetos estão em andamento e a comunidade do município será beneficiada ainda mais com o “jeito Copasul de ser”. (Texto: Luiz Radai – Ascom Copasul).

 


Fonte: Luiz Radai - Ascom Copasul