Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Polícia Militar prende autores de roubo à mão armada em Ivinhema


 

No final da noite de quinta (15), a Polícia Militar em Ivinhema recebeu via  telefone 190, informações sobre um roubo ocorrido em uma Farmácia na avenida Reynaldo Massi.

Ao chegarem no local, a vítima e proprietário da farmácia informou que os autores entraram no estabelecimento armados com uma espingarda, anunciaram o assalto e levaram uma quantia em dinheiro que ele ainda não sabia precisar e também  uma pulseira de ouro que ele usava.

Através das imagens de câmeras de um comércio próximo foi identificado o veículo que  os  assaltantes usaram  e o momento em que  se dirigiram até a farmácia para efetuar o roubo. Os policiais militares saíram em diligências e conseguiram localizar o veículo utilizado para o transporte dos criminosos. Após identificação do proprietário, já conhecido no meio policial pela prática de delitos, o suspeito foi indagado sobre o roubo acontecido, o homem de 39 anos relatou que deu carona a dois indivíduos deixando-os próximo à farmácia, porém, não sabia que eles estavam armados, nem o que fariam naquele local.

Diante das informações, a equipe policial iniciou buscas no intuito de localizar os  dois suspeitos citados pelo proprietário do carro e no Bairro Triguenã, encontraram um adolescente de 17 anos que confessou ter praticado o roubo e afirmou que encontrava-se na companhia de um comparsa de 21 anos. O adolescente indicou ainda aos policiais a localização da arma utilizada e levou a guarnição até um terreno baldio na Rua Sebastião Vaz de Melo onde foi encontrada a espingarda calibre .20,

Quanto ao dinheiro roubado e a joia, o adolescente disse que dividiu com o comparsa e  gastaram em um prostíbulo na Rua Rêmulo Guariente,  e a joia teria ficado na posse do outro jovem não localizado pela equipe policial.

O adolescente, o proprietário do veículo, bem como a arma e o carro foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, para investigação e providências. (Texto: Ascom 8ºBPM - “O Guardião do Vale do Ivinhema”).

 


Fonte: Ascom 8º BPM