Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Setor de Segurança do Trabalho garante maior segurança aos servidores


Botinas recebidas em doação através da Receita Federal estão sendo distribuídas em todos os departamentos da Prefeitura. (FOTO: Assessoria)

Com sede própria, que foi contemplada na gestão do prefeito Dr. Izauri Macedo, o setor de segurança do trabalho da prefeitura de Naviraí, vem desenvolvendo um trabalho de grande valor e importância para garantir segurança a todos os funcionários municipais. Com a recente entrega dos novos uniformes, adquirido por licitação, com a manutenção contínua foram gastos entre Epi’s e Uniformes, algo em torno de R$ 250 mil reais, lembrando que esse investimento é ininterrupto, tal valor é atualizado até o momento, e que até o final do ano mais investimento serão feitos.


Operadores de máquinas pesadas e leves, bem como os motoristas, também foram agraciados com botinas. (FOTO: Assessoria)
 

A recente entrega dos uniformes contemplou os trabalhadores da coleta seletiva, da operação tapa buraco, SAMU, área rural, saúde e escolas municipais, lembrando que este uniformes são confeccionado em brim e timbrado com o brasão do município que identifica os trabalhadores e absorve a temperatura com faixas refletivas para proteger de acidentes, dando uma visibilidade aos motoristas que irão passar por onde esses servidores estarão realizando suas funções, seja na coleta seletiva, ou pelos trabalhadores da manutenção de asfalto e estradas rurais. 

Também foram entregues calçados profissionais antiderrapantes para todas as auxiliares dos CEIS, de limpeza das escolas, vale lembrar que no ano passado foi realizado uma ação nas cozinhas onde foram fornecidos os calçados profissionais, avental e luvas para pegar panelas quentes.

Pontuando sempre que o Setor de Segurança composto por 03 servidores, Edileuza, Jhonatan e Rubens Meurer quando da entrega de EPIs aos servidores, realizam treinamentos em conformidade com a legislação ensinando como aquele equipamento deve ser utilizado para garantir maior segurança.

Um ganho enorme que o prefeito Dr. Izauri Macedo, conseguiu foi a parceria com a Receita Federal da Capital e Mundo Novo, que já contemplou o setor de veículos pesados e o setor de segurança  contemplado com mil pares de calçados profissionais. Fazendo uma conta rápida, cada calçado deste, custa em torno de 90,00 reais, garantindo uma economia de 90 Mil. Esses calçados possuem o CA (certificado de aprovação), são originais e de qualidade, não é produto falsificado e atende o marco regulatório de  fabricação é de renome nacional.

Os responsáveis pelo Setor disseram que recentemente foram adquiridos equipamentos de medição de calor, de ruídos, oferecendo ainda mais segurança a todos e quem ganha com isso são os servidores. Um ponto essencial que merece ser destacado, que o prefeito Dr. Izauri Macedo não mediu esforços para que o trabalho de prevenção e combate a incêndio adequando todas as escolas.

Também foram adquiridos extintores para o parque de exposição. Com isso o prefeito Dr. Izauri Macedo, garante não só a manutenção de serviços durante toda sua gestão, como também investe e vai atrás de parcerias com empresas publicas e privadas, demonstrando que com trabalho sério e de responsabilidade é possível se fazer uma administração mesmo diante das dificuldades que passa o nosso país, pois mesmo Naviraí sendo uma cidade com população abaixo dos 100 mil habitantes, está tendo um trabalho administrativo por parte do prefeito Dr. Izauri Macedo, digno de grandes centros, pois sua ação contempla todas as gerências e atende os anseios da população. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí