Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Klein requer explicações sobre espera por chamada de concurso


Vereador doutor Antônio Carlos Klein, da bancada do Partido Verde na Câmara Municipal de Naviraí. (FOTO: Assessoria)

 

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí, o vereador Antônio Carlos Klein (PV) apresentou requerimento protocolado junto à Mesa Diretora, para que o prefeito José Izauri de Macedo (DEM) e a gerente municipal de Educação e Cultura - Caroline Touro Beluque passe informações atualizadas sobre o Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos Pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal do Município de Naviraí, instituído por meio do edital nº 01/2016, cujas provas foram realizadas em 18 de setembro de 2016, com resultado final homologado pelo edital nº 032/2016, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul nº 1802.

Klein requer a chamada dos aprovados e informações sobre o número de vagas existem nas creches, nas pré-escolas e no ensino fundamental, e que seja informado se existem vagas que não estão sendo destinadas para os aprovados no concurso de 2.016 e que estejam ocupadas como vagas sobrepostas.

Em sua justificativa, o vereador disse que “os professores, que foram aprovados no concurso de 2.016, ainda não chamados, aguardam há muito tempo pela convocação, para tomarem posse, mas, infelizmente, até agora, não têm nem mesmo informações concretas sobre a situação".

Klein disse que se comenta que a Gerência de Educação destinou vagas, que seriam para os aprovados em 2.016, para acomodar aprovados no concurso de 2.005, sendo oferecidas as vagas como sobrepostas. "Em face disso, por meio do presente requerimento, solicitamos as informações acima para prestar esclarecimentos aos professores concursados em 2.016, ainda não chamados, bem como para que a administração, diante da existência de vagas na rede municipal, faça a chamada e dê posse aos professores aprovados", declarou o vereador. (Com informações Sul News).

 


Fonte: Sul News