Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

NAVIRAÍ: População vem elogiando Unidades de Saúde


Agentes Comunitários de Saúde e representantes do Ministério da Saúde. (FOTO: Assessoria)

A enfermeira Cláudia Flor, da Gerência de Saúde do município de Naviraí vem realizando um trabalho diário no sentido de orientar aos usuários das unidades de saúde no que se refere à utilização do sistema. Ela é coordenadora dos ESFs (Extensão de Saúde Familiar).

Ações preventivas de suma importância com o objetivo de orientar a população pertencente a cada unidade sobre os serviços prestados a população vem sendo realizadas pelas atendentes e agentes comunitárias de saúde. Cláudia explicou que as equipes realizam serviços como a aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas e outras ações, entre elas caminhadas e exercícios com pessoas idosas.

 

PRESIDENTE DO BAIRRO ELOGIA

Recentemente, o presidente da Associação de Moradores do João de Barro, Francisco Edson, popularmente conhecido por “Pitú”, veio a púbico parabenizar a Gerência de Saúde do município, através do seu gerente Welligton de Mattos Santussi, pelo empenho e dedicação juntamente com a equipe de agentes comunitários e atendentes do ESF São Pedro que tem efetuado um trabalho excelente tanto no atendimento interno como externo em visitas domiciliares às famílias de seu bairro, o João de Barro.

 

OFICINA SOBRE PRÉ-NATAL E SAÚDE DO HOMEM

Por iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Gerência de Saúde, em parceria dom o Ministério da Saúde e Governo do Estado, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de nossa cidade uma oficina sobre o Pré-Natal e a Saúde do Homem. Esse evento contou com a participação de agentes comunitários técnicos e agentes de saúde das Unidades dos ESF onde obtiveram informações sobre o Pré-Natal o comprometimento entre pai e mãe durante a gestação e a saúde do homem.

Representantes da Secretaria Saúde do Estado, do Ministério da Saúde e palestrante do Rio de Janeiro também elogiaram as ações e destacaram temas importantes nessa área que servirá como instrumento para aprimorar ainda mais os cuidados e orientações para os usuários do sistema, que com certeza irá contribuir em muito além de melhorar a saúde de todos, também vai gerar economia na saúde básica do município. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí