Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Athina Medeiros representa Itaquiraí no concurso Miss Infantil MS


A menina Athina Medeiros representará Itaquiraí no concurso Miss Infantil MS. (FOTO: Roney Minella)

A aluna Athina Andrade Medeiros, 9 anos, moradora do Assentamento Santo Antônio – Lote 03 do P.A. Itaquiraí (FAF), é a única participante do município de Itaquiraí no concurso "Miss Mato Grosso do Sul". Filha de Bruna Arieli de Andrade, ela vai concorrer ao título de Miss Infantil de MS. O concurso vai ser realizado amanhã, sábado (10-08), no Salão Paroquial de Naviraí, onde representantes de várias cidades estarão disputando o título.

De acordo com o organizador do "Miss Mato Grosso do Sul 2019 – Miss Pelo Bem", Ângelo de Oliveira Mariano dos Santos, estarão na passarela as mais lindas garotas do estado. "Hoje, será realizado o desfile preliminar e, amanhã, a grande final", informa ele.

O regulamento destaca que os objetivos do concurso é, Resgatar os valores e costumes da cultura local; Valorizar a beleza e a simpatia dos participantes e da sociedade; Agir como fator de cultura, lazer e entretenimento nos municípios do estado; Divulgar, valorizar e fomentar o comércio; e Escolher os representantes do Mato Grosso do Sul para as etapas nacionais do Miss Brasil.

Durante o desfile, os jurados estarão avaliando a fotogenia, estética facial, espontaneidade, e graciosidade apresentados durante performance na passarela das candidatas ao Miss Baby, Mini e Infantil. Para as concorrentes que disputarem o Miss Pré-Teen, e Teen Oficial também serão avaliados a estética corporal e a oratória. Outra categoria que entrará na passarela será o Mister Teen/Oficial e PlusSize.

As vencedoras ganharão o direito e a responsabilidade de representar o Estado de Mato Grosso do Sul nas etapas nacionais do Miss Brasil, cada um em sua respectiva categoria, com as despesas de inscrição, vestido de gala, transporte e hospedagem custeadas pela organização do "Miss Mato Grosso do Sul 2019 – Miss Pelo Bem", que deverá também fornecer assessoria em seu reinado. Também serão premiados com brindes e presentes de patrocinadores.

Ângelo dos Santos acrescenta que foram feitas faixas alusivas aos títulos de; 1°, 2° e 3° lugar, além das faixas de Miss e Mister Simpatia (escolhida entre os participantes durante o confinamento), Miss e Mister Fotogenia (Escolhido pela organização do evento), Miss e Mister Elegância (Escolhido pela organização do evento), Miss/Mister Pelo Bem (Escolhido através das provas de ações sociais). "Vai ser uma noite de gala, e todos estão convidados a prestigiar este concurso e incentivar suas candidatas. Com certeza, esse desfile ficará marcado na memória das concorrentes", destaca o organizador do Miss MS 2019. (Texto: Roney Minella – Decom Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Roney Minella - Decom Prefeitura de Itaquiraí