Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Simon quer Projeto Sede Virtual para favorecer prestadores de serviço


Vereador Simon e Anderson Maisse conversando sobre o Projeto com Cláudia Taira, na sala de reuniões da Câmara Municipal. (FOTO: Régis Luiz)

Com base em um projeto idealizado pelo contador Anderson Maisse, diretor da empresa AM Contabilidade, o vereador presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Simon Rogério, por acreditar que o referido projeto é um importante meio de contribuir com o aumento da prestação de serviços no município e, ao mesmo tempo, favorecer os cofres públicos municipais com a arrecadação de tributos, busca tornar o referido projeto em realidade.

Recentemente, o vereador Simon e o empresário Anderson se reuniram com a gerente de Receita do município, Cláudia Taira e articularam com ela a possibilidade de implantar o Projeto Sede Virtual em Naviraí. Para os dois, será um importante avanço para o município, pois irá desburocratizar o setor da prestação de serviços, proporcionando facilidades a quem pretende movimentar a economia local.

Ao falarem do Projeto, Anderson e Simon, enfatizaram que o Sede Virtual é uma ideia inovadora e futurista, que já está implantado em algumas cidades do Brasil, e tem comprovadamente contribuído com a movimentação financeira das cidades e gerado empreendedorismo sem burocracias administrativas. Para Simon, “o projeto colocado em prática objetiva melhorar as condições que os prestadores de serviços possam desempenhar seus trabalhos, aumentando a variedade de opções, facilitando as condições de trabalho do comércio rotativo e aumentando gradativamente a economia do município.

Anderson Maisse, defensor do Projeto, explica que através do Sede Virtual, as Empresas de Prestação de Serviços que não necessitam de endereço físico para atendimento ao público, são registradas com o endereço do Escritório Contábil; ou seja, o escritório fica responsável por receber e enviar todas as documentações pertinentes a empresa que encontra-se alocada em seu endereço, tendo assim, uma Centralização de Informações.

O Sede Virtual irá favorecer o Recolhimento de Tributos através do DAS e de Alvarás emitidos pela Prefeitura, gerando um impacto positivo na economia local; pois diversas empresas podem ser registradas no mesmo endereço do escritório; sendo que, ao usufruir do Sede Virtual, o cliente pode empreender de qualquer lugar ou região, sem se preocupar com envio ou recebimento de documentações, pois todas as correspondências são encaminhadas diretamente ao seu “Endereço Fiscal”, no caso, o Escritório Contábil que esteja vinculado.

 

O Presidente Símon, reconhece a importância do Projeto e tem buscado possibilidades de implantar o Sede Virtual no município, acreditando ser um avanço em todos os setores. (Texto: Régis Luiz/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores).


Fonte: Régis Luiz - Ascom Câmara Municipal