Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Gerente de Saúde de Naviraí é entrevistado pela Cultura e Karandá FM


Na foto, o radialista Eduardo Mendes entrevista o gerente de Saúde Welligton Santussi. (FOTO: Assessoria)

Visando mostrar à população de Naviraí o andamento das ações da administração pública municipal, todas as terças-feiras um gerente da Prefeitura foi até as emissoras e concedeu uma entrevista que foi levada ao ar em cadeia pelas emissoras Rádio Cultura FM e Karandá FM, do Grupo Medeiros de Comunicação. Desta vez quem falou em seu nome e da gestão do prefeito doutor Izauri Macedo foi o titular da Pasta de Saúde, Welligton de Mattos Santussi.

Ele iniciou suas palavras nesta entrevista falando a respeito da expectativa existente em toda a administração e no público, de um modo geral, quanto a inauguração do Centro de Hemodiálise de Naviraí. Segundo o titular da gerência de Saúde, “ele irá trazer um pouco de dignidade para os pacientes que hoje precisam acordar por volta das 2 horas da madrugada para se deslocar até Dourados ou outras cidades para realizar seu tratamento”, explicou o gerente, acrescentando que a inauguração trará ainda uma grande economia nas despesas de transporte e alimentação dos pacientes.

Outro assunto abordado foi quanto ao programa do Governo Federal chamado “Mais Médico”. Ao salientar sobre ele, Welligton disse que o empenho e o esforço do prefeito doutor Izauri Macedo que por várias vezes foi a Campo Grande e também para Brasília, garantiu que a cidade fosse contemplada com cinco vagas. “Havia falta de médicos em algumas unidades de saúde e a vinda desses profissionais com certeza irá fortalecer os programas municipais de políticas de saúde de nossa cidade”, ressaltou ele.

Com os médicos do Programa Mais Médicos, poderá ser feito um trabalho qualificativo, onde segundo o gerente poderá atender a população do João de Barro, onde a maioria daquela população é de idosos, e que hoje tem que se deslocar até a unidade do São Pedro para fazer um acompanhamento médico, e passará a ser atendida na unidade do Boa Vista próximo as suas casas.

O gerente desatacou a participação do Conselho de Saúde de Naviraí na 16ª Conferência Nacional encontro do SUS que está acontecendo em Brasília. Evento este que é realizado a cada dois anos para discutir as políticas de assistenciais e Naviraí foi a única cidade do Cone Sul a enviar delegado para este evento.

Finalizando sua fala o gerente enfatizou o início da vacinação antirrábica canina, que iniciou na zona rural e posteriormente virá para zona urbana. Welligton destacou vários pontos melhorados, na questão da saúde, como aquisição de berços aquecidos, aumento do repasse de 63 mil reais para 200 mil pelo estado para o Hospital Municipal, entre tantas outras melhorias que foram feitas, para melhorar a saúde da população. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí