Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Justiça e Segurança quer intensificar combate ao tráfico de pessoas


 

Uma cerimônia realizada na terça-feira (30), no Ministério da Justiça e Segurança Pública, marcou o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Durante o evento, o ministro Sergio Moro assinou um termo de cooperação com o Ministério Público do Trabalho para combater o tráfico de pessoas.

Em discurso, Moro disse que esse tipo de crime é tão danoso para sociedade quanto o tráfico de drogas e armas, e que os países devem se unir para combatê-lo.

A ONU estima que o tráfico de pessoas atinge cerca de 2,5 milhões de pessoas em todo mundo e movimenta 32 bilhões de dólares.

A cada ano, 25 mil pessoas são vítimas da prática, de acordo com o órgão.

Assim como em todo mundo, no Brasil mulheres e meninas são a grande parte das vítimas. Muitas vezes para exploração sexual e trabalho forçado. 1/3 das vítimas de tráfico de pessoas é formado por menores de idade.

 

TRAFICO DE PESSOAS

No Brasil e no mundo, está em vigor a campanha coração azul. O objetivo é chamar a atenção para a situação das vítimas do tráfico de pessoas e destacar a importância da proteção dos seus direitos.

O tráfico de pessoas é crime, que ocorre com a comercialização de seres humanos para exploração sexual, trabalho escravo, remoção de órgãos ou partes do corpo e adoção ilegal.

Você também pode ajudar denunciando pelo telefone Disque 100. (Com informações Dourados Agora).

 

 


Fonte: Dourados Agora