Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Ricardo vistoria pontes e busca de recursos para pontes de concreto


Prefeito Ricardo Fávaro (à esquerda) com o secretário de Obras, Carlão, faz medição de ponte sobre o córrego São Luiz, no Assentamento Indaiá. (FOTO: Roney Minella).

 

O prefeito de Itaquiraí Ricardo Fávaro Neto (PSDB), acompanhado pelo secretário municipal de Obras, José Carlos Loro - Carlão, vitoriou durante toda a tarde de terça-feira (30.07), todas as pontes do município existentes nos assentamentos Indaiá, Sul Bonito, Tamakavi e Guaçu.

Ao mesmo tempo, conferiu os trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Obras de manutenção das estradas rurais, patrolamento, nivelamento e serviços de combate à erosão através da construção de caixas secas à margem das estradas.

"Realizamos uma tarde toda de trabalho onde vistoriamos, fizemos medição e avaliação de cada uma das pontes. O nosso objetivo é a elaboração de projetos para a obtenção de recursos visando substituir as pontes de madeira por pontes e concreto", informa o prefeito.

Na mesma ação ele constatou que as estradas estão em perfeitas condições de trafegabilidade. "Porém, estas pontes, sempre que ocorrem fortes chuvas têm suas estruturas abaladas ou enfraquecidas, exigindo gastos para a constante manutenção. Com a construção de pontes de concreto, o tempo de vida útil desta estrutura viária será muito maior, ao mesmo tempo é mais segura e assim ampliaremos capacidade de peso para o tráfego dos caminhões que fazem o escoamento da produção agropecuária e da agricultura familiar", justifica o prefeito Ricardo Fávaro. (Texto: Roney Minella – Decom da Prefeitura de Itaquiraí).

 


Fonte: Roney Minella - Decom Itaquiraí