Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Mundo Novo conta com mais dois poços para atender a população


Obra concluída: MUN-008 e o MUN-009 possuem profundidade de 190 metros cada
Poços garantem eficiência do Sistema de Abastecimento da cidade. (FOTO: Assessoria).

A Sanesul colocou em operação mais dois poços tubulares profundos no município de Mundo Novo, com o objetivo de complementar o abastecimento da população urbana do município. Os denominados MUN-008 e o MUN-009, ambos com profundidade de 190 metros. As obras foram realizadas com recurso da própria Sanesul no valor de R$ 668 mil reais.

O Sistema de Abastecimento de Água em Mundo Novo tem toda produção baseada em poços. São 8 unidades ativas que totalizam uma produção de cerca de 216.000 litros por hora.

Para manter o abastecimento da população de forma segura e eficiente, a Sanesul possui dois reservatórios apoiados e um elevado, totalizando capacidade de acumular 1.250 m³ (1.250.000 de litros).

São locais importantes que retém grandes quantidades de água minimizando os problemas de abastecimento quando há necessidade de manutenções na rede.

Qualidade da Água - A Sanesul se preocupa com a produção e qualidade da água.

Para que possa ser consumida, ou seja, tornar-se potável, a água tem que ser tratada. Para levar água de qualidade até a torneira do consumidor, a empresa investe constantemente em tecnologia e equipamentos para serem usados no tratamento. Para controle dos padrões de potabilidade, são 11 laboratórios sendo um central em Campo Grande e outros 10 nas regionais instalados nas cidades de: Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Juntos, processam mais de 8 mil análises microbiológicas e físico químicas/mês.

 

SANESUL EM MUNDO NOVO

Na atual gestão, Mundo Novo possui uma conta de investimentos de cerca de R$ 7,2 milhões de reais em obras (concluídas e em execução), integralmente aplicados nos sistemas de água e esgoto. (Texto: Ascom Sanesul).


Fonte: Ascom Sanesul