Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Naviraí investe em pequenos fornecedores para criar grandes empreendedores


Na foto, o prefeito doutor Izauri Macedo acompanhado de todos os servidores municipais do Núcleo de Licitação. (FOTO: Assessoria)

 

Todo e qualquer segmento de negócio é fundamental para fortalecer o comércio local. E os pequenos fornecedores de Naviraí são de extrema importância no dia a dia dos órgãos públicos e privados da região.

Por ser o maior setor de Naviraí em pequenos negócios, a prefeitura decidiu fortalecer o comércio que tinha pouca assistência até então por meio do projeto “Pequeno, o Nosso Grande Fornecedor” para ajudar os micro e pequenos empreendedores da categoria da região.

Com o objetivo simples de desmistificar as compras governamentais e fomentar ainda mais o nicho de mercado em potencial de Naviraí, o projeto garantiu o desenvolvimento desses negócios e contribuiu para a melhoria dos serviços prestados pelos fornecedores, além de dar ao chefe do executivo municipal, José Izauri de Macedo, o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae/MS na categoria “Compras Públicas”.

DINHEIRO QUE GIRA E FICA

O empreendimento do Milton Gonçalves Oliveira, conhecido como Supremax, é referência na cidade em vendas de móveis para escritório e cozinha industrial, além dos setores de papelaria, esportes e brinquedos. Desde 2008, o negócio realiza vendas no processo licitatório da prefeitura e, com o decorrer do tempo, a gama de clientes foi se ampliando.

Aqui o interior da loja Supremax, do empreendedor Milton Gonçalves de Oliveira. (FOTO: Assessoria)
 

“Por ser interior, geralmente as pessoas tendem a comprar em outra cidade e o projeto vem para fomentar o mercado local e gerar mais empregos, o que é muito bom para a cidade”, explica Milton.

Os resultados do projeto foram muitos e inclusive atendeu às expectativas da categoria que tinha interesse em ampliar a gama de clientes, não só atendendo à prefeitura. Agora, os micro e pequenos fornecedores vendem os seus produtos para outros órgãos de administração pública da cidade.

Este reflexo já se dá nos negócios dos pequenos fornecedores, inclusive do Milton que atende escolas públicas e privadas da cidade, tanto no setor de papelaria, como de móveis e cozinha industrial.

PLANOS PARA O FUTURO DE NAVIRAÍ

Mas as evoluções para Naviraí não param por aqui, porque novas metas foram estabelecidas. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, em 2020, a ideia é buscar novas parcerias para desenvolver ainda mais esse mercado.

O projeto terá nova roupagem para abranger não só o setor público, como também o privado. Muitos são os desafios, mas o Sebrae vai continuar incentivando e orientando para que o projeto alcance cada vez mais os micro e pequenos empreendedores da região.

Com uma visão geral e de longo prazo para os resultados que estão por vir, o projeto tem potencial para fomentar ainda mais a economia local, explorando cada vez mais a categoria para modificar completamente o futuro de Naviraí. (Fonte: Sebrae/MS).

 


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí