Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

UFGD se prepara para a sétima edição dos Jogos Abertos


 

 

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará, a partir do dia 12 de agosto, a sétima edição dos Jogos Abertos. Com mais de 200 equipes inscritas entre modalidades coletivas e individuais, os Jogos Abertos envolverão mais de 1300 atletas, auxiliares técnicos, servidores, diretores esportivos e árbitros. O evento está sendo organizado pela Divisão de Esportes da UFGD (DIESP), vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE).

Na próxima segunda-feira (5), o Comitê Organizador dos Jogos realizará o Congresso Técnico, a partir das 16h30, no Laboratório de Educação Física, localizado na Unidade 2 da UFGD. Além de repassar informações importantes sobre o evento, a organização sorteará os confrontos que definirão o chaveamento de todas as modalidades coletivas, sendo, portanto, imprescindível a participação de, pelo menos, um representante por curso ou categoria inscrita nessa edição dos Jogos.

Serão disputadas partidas de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, tanto na modalidade masculina quanto feminina, além das competições individuais na natação, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Os Jogos Abertos são o mais importante programa de esporte e integração universitária da UFGD, garantindo aos discentes, docentes, servidores e terceirizados a oportunidade de participar de uma competição que, anualmente, tem elevado o nível esportivo de Dourados. A sétima edição é a maior já realizada pela UFGD, superando a edição de 2018.

Acesse o regulamento completo com detalhes das competições pelo link:

http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROAE/Regulamento%20final%20publicado.pdf

Informações pelo e-mail: jogosabertosufgd@gmail.com.br ou pelo telefone 67-3410-2879. (Texto: Jornalismo ACS/UFGD com informações do bolsista da DIESP, acadêmico Marcos Vinícius Bintercourt).

 

 

 

 

 


Fonte: Ascom UFGD