Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024    Responsável: Jota Oliveira    Fone: 67 9988-5920

Serviço de Inspeção Municipal fomenta o comércio naviraiense


Médica Veterinária do SIM em um dos treinamentos de BPF oferecidos na Gerência de Desenvolvimento Econômico. (FOTO: Assessoria)

Órgão que regulamenta e fiscaliza a industrialização de produtos de origem animal em Naviraí, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município tem por finalidade fomentar o comércio local, atendendo uma demanda que era solicitada há muitos anos por empresários do setor, a fim de regularizarem seus produtos, ficando assim livres para comercializá-los com segurança.

Segundo a médica veterinária responsável pelo SIM no município, Ana Paula Catalano Neto, o departamento trabalha de forma a orientar a todos, estreitando o laço de confiança e parceria com o empresariado naviraiense. “É na base de muito diálogo que conseguimos atingir nossos objetivos, onde um deles é fazer com que os estabelecimentos sigam a legislação sanitária vigente, porém, de uma forma muito eficiente e tranquila”, salienta Ana Paula, que além de fornecer orientações no momento das visitas, realiza também palestras e treinamentos para os usuários do serviço interessados.

Ana Paula explicou que “nesse sentido, por meio deste trabalho que desenvolvemos aqui desde a criação e implantação do Serviço de Inspeção Municipal muitos empresários já registraram um aumento considerável de produção, dobrando ou até mesmo triplicando sua produção, pois um produto registrado em um rótulo adequado, que segue as legislações sanitárias fica muito mais atrativo aos olhos do consumidor, além de se tratar de um produto seguro do ponto de vista higiênico-sanitário”, explicou a médica veterinária.

Os estabelecimentos registrados no SIM seguem exigências de Boas Práticas de Fabricação, englobando higiene das instalações, higiene e saúde do manipulador, capacitação técnica, entre outros pontos.

O Gerente de Desenvolvimento Econômico, Fernando Tadashi Kamitani, destaca que tão importante quanto à busca por novos empreendimentos é fomentar os já existentes, e isso é feito pelo Serviço de Inspeção Municipal aos pequenos empresários e produtores rurais que atuam neste seguimento.

Os interessados em esclarecer eventuais dúvidas podem procurar o SIM que atende na Gerência de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Campo Grande n° 661-A, Centro. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).


Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí